terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os alérgenos

O seu carrinho está vazio. Identifique-se
Nome de Usuário Os alérgenos
A alergia ao trigo
Embora esta alergia esteja em forte progressão, à prevalência desta alergia é menor em comparação a alergia ao leite ou ovo, sendo mais freqüente em crianças do que em adultos.



A alergia ao leite de vaca
A alergia às proteínas do leite de vaca (APLV) atinge essencialmente as crianças (13% das alergias alimentares em crianças contra 5,4% em adultos).




A alergia ao ovo
A alergia ao ovo é uma alergia dominante em lactentes de 0 a 6 meses. Aproximadamente 75% das crianças nesta faixa etária são atingidas, e quando associada ao leite, representam 100% dos casos de alergia.


A alergia a amendoim
A alergia a amendoin representa hoje a segunda alergia alimentar no mundo. Trata-se de um fenômeno relativamente recente que atinge principalmente a criança e o jovem adulto. Diferentemente da alergia ao ovo ou ao leite, a alergia ao amendoim é duradoura.

A alergia a soja
Apesar do progresso da soja no mundo, a alergia correspondente permanece ainda fraca. Entretanto, os especialistas temem um desenvolvimento de alergia alimentar nos próximos anos.


Os outros alérgenos alimentares
As proteínas do leite de vaca, o ovo, o trigo, o amendoim, a soja fazem parte dos principais alérgenos alimentares. Entretanto, a lista não para aí. De fato, nove outros alérgenos maiores foram identificados e são assim de declaração obrigatória: os sulfitos, moluscos, crustáceos, frutas com casca, mostarda, gergelim, tremoço, peixes e o salsão.



FONTE:www.cmwsaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário